domingo, 1 de abril de 2007

Atletismo - 25ª Corrida dos Sinos 15kms - Mafra


Realizou-se no passado domingo, dia 1 de Abril, a 25ª Edição da Corrida dos Sinos com a extensão de 15km e mais de 1000 participantes.
Numa prova onde diversos atletas de gabarito nacional fizeram questão em estar presentes, eu não poderia faltar. Contudo e após uma lesão na mão, da qual ainda estou a recuperar, e com um treino específico realizado no dia anterior, esta prova teria como objectivo uma melhor preparação para o Mundial de Duatlo já no próximo mês de Maio. Assim, parti sem grandes esperanças de conseguir um bom lugar, limitando-me a seguir com os primeiros atletas, contudo, o ritmo imposto não era muito forte e lá conseguia ir acompanhando os da frente, no entanto, estava-me a sentir bem à medida que a corrida ia avançando, até que ao km 12 existe um ataque por parte do atleta do Sporting C.P. ao qual apenas eu consegui responder. Ficando os dois isolados e num ritmo forte, jamais seríamos apanhados cortando a meta sem sprintar mas com o mesmo tempo (47'28"), tendo ganho Carlos Silva, atleta do Sporting, ficando eu em 2º lugar, um lugar que acabou por ser uma verdadeira surpresa para mim. Depois, foi a vez de pegar na bicicleta e voltar para casa, a mais de 50kms do local da prova.

Resta agora continuar a recuperar da minha mão (polegar partido) e treinar com os objectivos fixados no Campeonato Mundial de Duatlo, a realizar Maio na Cidade Húngara de Gyor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parebéns puto, tás em grande