quarta-feira, 11 de julho de 2007

Grand-Prix Calais



Realizou-se no passado fim de semana, em Calais, cidade françesa da região da Normadia, mais uma etapa do famoso circuito de duatlo denominado Grand-Prix, circuito esse onde estão presentes os melhores atletas mundias.

Após uma viagem de carrinha que ligou Rennes (local do meu clube) a Calais com a duração superior a 6 horas, a partida deu-se ás 20 horas locais.
Estava um pouco massacrado devido á viagem, mas motivado por participar neste prestigiado circuito aliado ás excelentes organizações.
Assim, dado o tiro de partida, rápidamente tomei a liderança na companhia de Derobert e Valenti, contudo e apesar do ritmo elevado não existiu grandes quebras no grupo chegando assim ao parque de transicção.
Iniciado o segmento de ciclismo, foi onde me senti melhor desde alguns meses para cá, pois consegui responder a alguns ataques e inclusivé anular fugas iniciadas por atletas como Vansteelant (actual Campeão da Europa) ou Le Duey, atletas bastante fortes no segmento de ciclismo. Contudo após várias tentativas estes dois atletas lá conseguiram fazer uma fuga com que desse resultado e viriam assim iniciar a segunda corrida na liderança.
A segunda corrida foi iniciada com um ritmo bastante rápido, ritmo esse que fui obrigado a abrandar, estando nesta altura na companhia de outro e único português a participar no circuito, Barruncho. Com os adversários já um pouco distantes,limitei-me a seguir no meu ritmo e recuperar um pouco do esforço dispendido, sendo apanhado por dois atletas que vieram de trás, mas confiando na minha ponta final, ganhei-lhes ao sprint finalizando na 5ª posição. Um resultado estremamente positivo tendo em conta a viagem realizada horas antes e ao segmento de ciclismo muito activo.

Por equipas, ficámos em 6º, sendo a nossa melhor classificação de sempre, de salientar, que no Grand-Prix existem 2 divisões com 16equipas cada

Distançias - 5kms de Corrida+30Kms de Ciclismo + 5kms de corrida
RESULTADOS
1 DEROBERT DAMIEN
2 BARRUNCHO LINO
3 LEDUEY ANTHONY
4 VALENTI STEPHANE
5 DA SILVA SERGIO
6 AERNOUTS BART
7 VANSTEELANT BENNY (campeão da europa)
8 LOWE TOMAS
9 BAUGH RAFAEL
10 SOURDI ERIC
11 GOMES AUGUSTO
(28 WOESTENBORGS ROB vice-campeão da europa)
(37 DEREERE JURGEN vice-campeão do mundo)

terça-feira, 10 de julho de 2007

II Raid Póvoa de Santa Iria

Realizou-se no passado dia 24 de Junho o II Raid BTT Póvoa de Santa Iria, com a extensão de aproximadamente 73 kms. Com um nível de dificuldade médio elevado, tornou-se num treino rápido de BTT passando por trilhos espectaculares.

No final, finalizei na 7ª posição com o tempo de 3h15min 14sec a 19 minutos do vencedor, Renato Ferreira.


uma experiência a repetir

Campeonato Nacional de 10.000metros

Vice-Campeão Nacional de 10.000 metros e 29’30”40

O Objectivo principal era baixar dos 30 minutos, e foi isso que aconteceu, ao realizar o campeonato nacional de 10.000. Não sabia se estava em forma, e sinceramente até não tinha muita vontade de competir naquela 4ª feira. Mas o grupo de atletas apesar de ser diminuto trabalhou imenso e em conjunto.
Dado o tiro de partida, o ritmo fora algo elevado para a distânçia, mas depois entrei no ritmo certo e passamos aos 5kms com o tempo de 14’45”. O grupo era reduzido, e chegámos aos últimos metros 4 atletas, onde a vitória foi decida ao sprint, tendo eu ficado na segunda posição posição.

Depois do título de campeão nacional de sub 23 em 2005, agora foi a vez de ganhar a primeira medalha nos seniores.

Juventude Vidigalense, ainda o Campeonato Nacional de clubes

Um mês após a realização do Campeonato Nacional de Clubes onde o Sporting C.P. conseguiu o seu sexto título nacional consecutivo e a Juventude Vidigalense um honroso 7º lugar. A "Revista Atletismo" fez um pequeno balanço, ao qual mostro um pequeno excerto em relação à equipa da J.V..

"(...) Não pontuou nos 100m (lesão de Renato Moura) e no comprimento (marca demasiado fraca). O seu melhor atleta foi Sérgio Silva, terceiro nos 3000m e quarto nos 5000m, (...)"

Enfim, é sempre bom ver o nosso esforço valorizado.