domingo, 6 de janeiro de 2008

1ª vitória de 2008 no 26º Grande Prémio do Camarnal


Foi na manhã de domingo de Reis (6 Janeiro), que se realizou mais uma edição do Grande Prémio do Camarnal - Alenquer na distância de 10kms.
Destaque para a excelente organização, que tal como em anos anteriores voltou a organizar em paralelo com a prova principal, uma prova destinada a atletas com deficiências visuais, destaque também para o numero record de participantes que nesta edição juntou quase três centenas de atletas que foram apoiados pelo publico que se deslocou a esta pacata vila, enchendo assim de colorido e alegria as suas ruas.
Em relação à prova, esta disputou-se num percurso composto por 4 voltas de 2,5kms percorrendo na sua maioria as ruas da vila.
Durante esta semana, não dei descanso às pernas, pois as provas mais importantes do calendário estão aí a aparecer, sendo assim era meu objectivo participar apenas por participar juntando-me à festa, pois o Camarnal é o meu clube de Duatlo e esta era mais uma maneira de agradecer tudo o que têm feito por mim. Assim, dado o tiro de partida, limitei-me a seguir os meus adversários, tentando controlar ao máximo e desgastar-me o menos possível, pois não me encontrava nas melhores condições, dado esta situação os atletas da Reboleira assumiram as despesas da corrida com destaque para Bruno Fraga e Emiliano Vieira. Contudo e até à passagem do 5º km encontrava-se na liderança um grupo composto por 7 atletas até que depois o ritmo fora aumentado até ficarmos os 3 atletas, eu viria a ser o mais rápido nos metros finais e com isso conseguindo triunfar pela 2ª vez consecutiva neste grande prémio, nos lugares seguintes ficaram Bruno Fraga (2º) e Emiliano Vieira ambos da Reboleira.

Em femininos, a vitória coube a Beatriz Cunha do Patameiras, ficando Josefa Bomgué do Núcleo de Oeiras e Cristina Ponte da Cliniponte em 2º e 3º lugar respectivamente.


resultados:
Masculinos

1º Sérgio Silva - Conforlimpa - 31'39"
2º Bruno Fraga - Reboleira - 31'42"
3º Emiliano Vieira - Reboleira - 31'43"
4º Eugénio Neto - Reboleira - 31'59"
5º Gilberto Fernandes - Frade de Cima - 32'21"
6º Nuno Romão - Reboleira - 32'25"
7º Henrique Santos - Benaventense - 33'03"
8º José Inácio - Reboleira - 33'46"
9º Paulo Rola - Camarnal - 34'08"
10º Francisco Pedro - Toledo - 34'13"

Femininos

1º Beatiz Cunha - Patameiras - 37'32
2ºJosefa Bomgué - Oeiras - 37'47"
3º Cristina Ponte - Cliniponte - 37'55"
4º Susana Adelino - Loures - 40'06"
5º Gorete Silva - Benfica - 40'51"fonte: http://www.ammamagazine.com/

Nenhum comentário: