terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Bom teste...


Realizou-se ontem a São Silvestre da Amadora, a mais típica de Portugal e a que talvez tenha mais público a assistir. Depois de 2005 voltou a ser uma loucura correr naquelas ruas, num percurso difícil, mas com milhares de pessoas a apoiar os atletas, foi assim a ultima prova do ano.
Sem menosprezar as outras, esta foi a São Silvestre que se apresentou com melhor leque de atletas, desde Leão Carvalho, Eduardo Henriques, José Ramos, Alberto Chaíça, Paulo Guerra, Hermano Ferreira, entre muitos outros. Quanto à minha prova, desde o cross internacional de Oeiras que não competia, por isso estava com alguma ansiedade em me avaliar a nível competitivo. Sentia-me bem, e isso logo se notou desde o inicio de partida ao arriscar e ir o máximo de tempo possível com o grupo da frente, até que à passagem pelo 3º km comecei a sentir algumas dificuldades sendo obrigado e entrar no meu ritmo e com isso perder algum tempo para a liderança. Comigo, estava o meu colega de equipa, José Ramos que seguia a um ritmo também elevado quando comparado com o meu, ora descolava ora colava, mas sempre fazendo um forcing para aguentar o máximo tempo de possível com ele, aguentando-me assim até aos 6,5 kms. Entretanto, ele tinha-se ido embora e ultrapassado o também meu colega de equipa Eduardo M'bengani, tornando-se este a minha referência, até que aos 7kms o apanhei e fomos juntos até ao 8km altura em que ambos somos apanhados por Paulo Guerra, atleta do Maratona. Nesta altura já eu estava em grande desgaste, contudo os restantes 2 kms seriam muito rápidos, e quanto mais tarde eu ficasse para trás, menor seria a probabilidade de ser apanhado por atletas que vinham de trás, tentei assim aguentar o máximo, porém no ultimo km quando seguia o Paulo Guerra, Eduardo M'bengani e eu, somos apanhados de surpresa pelo Alberto Chaíça, este quando nos apanha, contra-ataca ao qual consegui dar a reposta mais rápida, verificando desta maneira que os outros dois atletas não estariam nas melhores condições, contudo o pequeno grupo não se partiu e ainda era possível ser o primeiro ou ultimo do grupo tal era já o cansaço, não havia táctica. No último retorno a cerca de 300 metros, Alberto Chaíça volta atacar, ganhando uma pequena vantagem para Paulo Guerra, estando eu logo atrás, consegui responder novamente e com isso ultrapassar o Alberto Chaíça já a poucos metros da linha de chegada.
Foi talvez uma das melhores provas de atletismo que já fiz.




resultados em:
http://www.revistaatletismo.com/Resultados/res_masc07_geral.pdf

fotos em:

http://www.ammamagazine.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida a maior S.Silvestre do país!
Em qualidade e apoio pelo publico.(So faltou mesmo um abastecimentozinho la pros 6 km).
Eu tinha aqui uma duvida que gostava que me esclarecesse se faz favor. Eu estou a pensar comprar um garmin forerunner 305. Como vi que utilizas(ou utilizavas) esse modelo gostava de saber a tua geral sobre o produto!
Abraço campeao!

Sérgio Silva - Roda Furada disse...

Olá, não sei, eu tenho um 305 já à quase 2 anos e adoro aquilo. Especialmente para aqueles treinos em que rolamos sosinhos, e fazemos séries sem ser na pista. Tem inumeras funções e sempre que posso treino com ele. tanto dá para o ciclismo como para a corrida, digo-te que vale bem a pena o $$ se puderes adquire, certamente não te vais arrepender. qualquer coisa, apita

Abraço e dispõe sempre