
“El Português Sérgio Silva y la checa Vendula Frintová, vencedores en Gernika” este foi um dos títulos dos jornais após a minha ultima prova.
É sempre com enorme orgulho quando ouvimos ou lemos o nosso nome em jornais estrangeiros.
Relativamente à prova, foi mais uma dura de roer, na distância de 5.6kms de corrida, 27kms de bicicleta e novamente 2.4 de corrida. A corrida com apenas uma subida e descida, não fazia grande “mossa” ao contrário do segmento de ciclismo, este de ida e volta com subidas e descidas longas, bem mais duro do que em Chateau-Renault, onde para além das difíceis subidas, o principal adversário acabou por ser o forte vento que se fez sentir aquando do retorno, últimos 13 kms.
Dado o tiro de partida, o ritmo fora logo demasiado acelerado, tendo-se isolado dois atletas, Jurgen Dereere (BEL) e Rojer Roca (ESP), tendo feito os melhores tempos da primeira corrida, logo atrás seguia um grupo composto por cerca de 8 elementos onde eu me incluía. Com uma transição bem rápida, consegui recolar ao duo da frente a par dos atletas Rob (BEL e Galinier (FRA), formando um quinteto bem poderoso no que ao segmento de ciclismo dizia respeito, rapidamente começamo-nos a entre ajudar, contudo e com o passar do quilómetros, os atletas Jurgen e Galinier deixaram de ajudar e começaram as escaramuças, provocando o abrandamento do ritmo e a consequente fuga anulada aos 10kms pelo grupo perseguidor, onde se incluíam cerca de 7 atletas. Com o grupo já numeroso os ataques sucediam-se e eu sentia-me bem a responder a alguns e inclusive a anular algumas fugas. Tendo apenas o atleta gaulês Capoferri conseguido levar a sua avante tendo chegado completamente isolado ao parque de transição. Passados alguns segundos chegamos nós, novamente com uma transição digna de registo, iniciei a corrida, sem o objectivo de ganhar, pois não via nenhum atleta à minha frente pensando na altura que já estaria demasiado longe, contudo e sem ir á “baba” fui recuperando terreno até que a um quilómetro da meta o consegui apanhar, chegando assim isolado à meta e vencendo pela primeira vez este duatlo. Resta dizer que estavam apenas cerca de 7000mil pessoas assistir! 10 nações representadas! Mais de 400 atletas participantes!
O destaque pela vitória foi fenomenal, a organização 5 estrelas, após terem realizado o Campeonato do mundo de duatlo em 1997 agora é objectivo realizar o de 2012, na minha opinião têm bem capacidade para isso. Se bem que o percurso não me é o mais agradável, mas nem tudo pode ser bom não é!? ;)
- Sérgio Silva (POR) 1h06’41”
- Nicolas Capoferry (FRA) 1h06’49”
- Roger Roca (ESP) 1h06’53
- Rob Woesterbochs (BEL) 1h06’58”
- Santiago Arnês (ESP) 1h07’01”
- Lino Barruncho (POR) 1h07’02”
- Félix Martinez (ESP) 1h07’05”
- Jurgen Dereere (BEL) 1h07’12”
- Raf Baugh (AUS) 1h07’14”
- Javier Garcia (ESP) 1h07’20”

Um comentário:
Muitos parabéns Sérgio. És sempre muito descontraído e depois levas sempre a melhor :) excelente atitude. continua assim. bj grande*
Postar um comentário