
R.C. Ambições para o Mundial de Duatlo de Rimini? O que seria um bom resultado?
S.S. Com o decorrer desta época, onde tenho competido ao mais alto nível, tanto em França como em Portugal, não tendo ficado ainda fora do pódio em nenhuma competição realizada este ano. Estaria a mentir se não ambiciona-se novamente um lugar de podio, contudo e como dizem, as estatisticas, estas servem para ser ser quebradas, e por isso tudo é possivel. trata-se de uma prova de um dia, onde estarão os melhores atletas mundias e tudo pode acontecer, se os 8 primeiros seria bom, uma medalha seria excelente.
R.C. Para tu que conheces o percurso, um comentário ao local onde será efectuada prova?
SS. Já conheço o percurso, pois foi lá onde me sagrei Tri-Campeão Europeu de Sub 23. É um percurso totalmente plano, de ida e volta, tanto no segmento de corrida como no segmento de ciclismo. Não existem muitos pontos técnicos, por isso tal como no ano passado, pode-se prever andamentos extremamentes fortes e sem pausas, podendo-se decidir apenas nos ultimos 5kms de corrida.
R.C. Principais adversários?
S.S. Penso que talvez seja o Mundial mais disputado, pois apesar da quantidade, a qualidade dos atletas é enorme. Irão estar presentes atletas dos 5 Continentes, incluindo os respectivos Campeões. Contudo e como candidatos, se pudesse apontar uns nomes escolheria Paul Amey, 2 vezes Campeão do Mundo, Jurgen Dereere, 2 vezes Vice-Campeão do Mundo, Lino Barruncho, Rob Woestenborgs e Javier Garcia. Isto sem contar com surpresas que sempre acontecem.