terça-feira, 12 de junho de 2007

Campeonato Nacional de Clubes (cap.II)

Como referido no post anterior, realizou-se no passado fim-de-semana, na Covilhã, o Campeonato Nacional de Clubes – Atletismo, onde estiveram presentes os melhores atletas nacionais representando os seus clubes.
Em termos colectivos, no sector feminino a Juventude Vidigalense quase igualou a melhor classificação de sempre ao ficar a um ponto do terceiro lugar, Enquanto que no sector masculino ficou no sétimo lugar, um honroso lugar tendo em conta a juventude da equipa.
Em termos individuais, tal como no apuramento voltei a competir no sábado e no domingo, nas distâncias de 5000metros e 3000metros respectivamente.
Retracto da prova de 5000metros. Dado o tiro de partida, dei por mim a puxar o grupo de 14 atletas embora o ritmo fosse fraco. Mantive-me na frente sem grande esforço, a um ritmo mais lento, contudo e como estava algum vento, na passagem ao primeiro km resolvi dar a liderança a outro atleta. O ritmo baixou mais, tendo passado o segundo km a 3’05 e o terceiro km a 3’09, um ritmo que provavelmente estava a desiludir em muito a quem assistia a prova. Não conseguindo ir ali, não pelo ritmo, mas pela maneira como a prova estava a correr, resolvi a atacar a cerca de 1500metros do final e dar um abanão na prova, onde dos 14 atletas, apenas 4 se mantiveram no grupo da frente, no final paguei a factura e fiquei em 4lugar com o tempo de 14’53”85, António Travassos ganhou a prova com o tempo de 14’47”38. Foi positivo, apesar de ter perdido na recta final.
Retracto da prova de 3000metros. No dia seguinte, a prova fora completamente diferente. Na presença de Rui Silva, atleta do S.C.P., o ritmo imposto fora intenso, tendo em conta a prova do dia anterior. A passagem ao primeiro km foi na casa dos 2’45 aumentando depois nas passagens seguintes. Rui Silva na liderança e Kalai na perseguição, o objectivo passava por ficar na terceira posição. Fiz praticamente toda a prova no encalço de Luís Pinto (3º nos 5000m) até que nos últimos metros consegui atacar e cumprir a minha missão, finalizando na 3ª posição com o tempo de 8’24”25 .

Agora, resta recuperar do esforço e ganhar força para ir até Edimburgo, Escócia para realizar o Campeonato da Europa de Duatlo, é já no próximo fim-de-semana. Saio de Portugal 5ª feira, competindo no Sábado e voltando na 2ª feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Sérgio, por mais dois bons resultados no atletismo.
Para quem faz estes tempos e ainda "mete" uns bons kms de bike o longo da semana é obra que outros não conseguiriam.

Olha boa sorte para o Europeu e dá-lhe forte não tenhas medo deles...

Um grande abraço e fico a torcer por ti.