domingo, 23 de setembro de 2007

Grande Prémio de Queluz


Uma semana depois da grande final do Grand-Prix de Duatlo em França em que finalizei num excelente 2º lugar, este fim de semana foi a vez de voltar a realizar uma corrida de atletismo na companhia dos melhores atletas nacionais.
Assim, participei no sempre agradável Grande Prémio de Queluz, organizado pelo Pego Longo. Esta prova reúne sempre os melhores atletas nacionais e este ano não foi excepção. Á partida encontravam-se os principais favoritos á vitória, Alberto Chaíça, José Ramos, Manuel Silva, Alberto Maravilhas e Alcidio Costa lideravam a formação da Conforlimpa, enquanto que do Maratona, Hermano Ferreira, Ricardo Ribas e Hélder Ornelas eram as principais figuras.
Dado o tiro de partida, rapidamente se formou um quarteto liderado por Ricardo Ribas e Hermano Ferreira do M.C.P, Manuel Silva do G.D.Conforlimpa e Sérgio Silva da Juventude Vidigalense, contudo o ritmo imposto pelo duo do Maratona começou a fazer estragos e Manuel Silva ia ficando um pouco para trás, enquanto que o seu companheiro de equipa José ramos se juntou ao trio da frente. Andámos os 4 juntos até que á subida dos 8kms viria a fazer estragos, pois Hermano Ferreira em boa forma viria a atacar nesta altura isolando-se na frente e aguentando a vantagem até ao final, para trás fiquei eu, juntamente com Ricardo Ribas e José Ramos até á altura em que desferiram um ataque a cerca de 400metros da meta, ainda tentei responder, mas face ao ritmo elevado foi impossível prosseguir com eles, assim limitei-me a finalizar num excelente 4º lugar da geral, igualando a mesma posição do ano passado, mas melhorando a marca em 1 minuto! Foi certamente um ritmo mais elevado, numa organização de se louvar.
Para a história ficam as classificações:

Masculinos


1-Hermano Ferreira – MCP – 28’52”
2-Ricardo Ribas – MCP - 28’57”
3-José Ramos – GDC - 28’59”
4-Sérgio Silva – J.V - 29’09”
5-Manuel Silva – GDC -29’43”
6-Alberto Maravilha – GDC - 30’26”
7-Alcidio Costa – GDC - 30’33”
8-Eugénio Neto - GD Reboleira30’34”
9-Alberto Chaiça - GDC30’54”
10-Carlos Alves - BSM - 31’20”

Um comentário:

Runnerboy79 disse...

Hey amigo, acabei agora de escrever um post a justificar a ausencia no meu blog.Quanto a ti da para ver que estas em grande!Obrigado pelo comentario.Força Campeao.Bons Treinos