segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Benny Vansteelant

Este fim de semana, participei mais uma vez no grand-prix de Duatlo em frança. Cheguei lá por volta das 22h de 6ª feira e não conseguia acreditar no que me contaram, simplemente não conseguia.
Não há palavras para compreender o que se passou, BENNY, para além de um grande duatleta, era temivel em qualquer prova que participasse, era impressionante o respeito que todos tinham por ele. O seu segmente de ciclismo estremamente forte, assim como o controlo que tinha em cima da bicicleta era de outro mundo, (lembro-me agora do campeonato da europa em Edimburgo, onde os adversários descolavam durante as descidas..., de campeonatos do mundo e da europa feitos a solo... enfim,) tanta história que outros atletas bem mais experientes que eu teriam para contar. De sempre o melhor do mundo.
Em relação ao acidente, sabem como é, existem sempre diferentes histórias, o que me contaram foi que Ele foi albaroado por um carro que quase lhe passou por cima, entre outros, fracturou as duas pernas e perfurou os pulmões, estando 3 dias nos cuidados intensivos,quando ao 4º dia e aparente melhoras, foi colocado num quarto individual mas continuando sob vigilânçia apertada, aquando de hora em hora era visto por um médico, até que ás 6h da manhã de 6ª feira, uma hora dps de ter sido visto pela ultima vêz foi encontrado fora da cama, no chão do quarto, ainda tentaram a reanimação... mas nada.
Talvez não devesse ter escrito isto, mas...
Em relação á prova, estava um ambiente, pobre, faltava algo, via-se na cara dos atletas que o facto ocorrido, era histórico, que jamais iriamos voltar a competir com o melhor duatleta de todos os tempos. Antes da partida fora realizado um minuto de silênçio que fora prolongado por mais uns poucos.
Em termos de resultados
1º Rob Woestenborgs - (Belgica)
2º Sérgio Silva (Portugal)
3º Damian Derobert (Françês)
4º Jurgen Dereere (Belgica)

Não houve qualquer tipo de festejo e foi talvez a prova que mais esquisito me senti
NÃO ACONTECE APENAS AOS OUTROS! USEM SEMPRE CAPACETE!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar muitos parabens por mais um resultado de alto nivel.
Grande perca para o desporto em geral e para a "nossa familia" em particular, eu quando abri a pagina da federação não queria acreditar e nesse momento um turbilhão de pequenos sustos que ja tive vieram-me a memória.
Muito triste deve ter sido essa prova do Grandprix...

Não esquecam o capacete e estejam o maximo atentos quando vão na estrada...

Um grande abraço,

P.S.- Não vou poder acompanhar-te (no primeiro km) este ano no nacional de duatlo estou lesionado...

Luis Almeida