segunda-feira, 10 de setembro de 2007

20ª Corrida do Avante


Ontem realizou-se na Quinta da Atalaia Amora-Seixal mais uma edição da corrida do avante. Onde o vencedor foi o consagrado Luís Jesus (conforlimpa) ficando eu na segunda posição e a finalizar o pódio o atleta do G.D. Reboleira, Pedro Pessoa.


No sector feminino o primeiro lugar coube a Doroteia Peixoto, em 2º a Susana Adelino e em 3º a atleta da Cliniponte, Cristina Ponte.


Depois de um período onde a carga de treino se fez sentir, nomeadamente mais no segmento de ciclismo, chegou a altura de começar a abrandar, pois brevemente irei competir em duatlos internacionais. Para isso nada melhor que fazer um teste á forma na corrida do avante.

Foi uma corrida que teve mais uma vez a participação de centenas de atletas, contudo mais de cariz popular, salientou-se a presença de Luis Jesus que viria a impor o ritmo desde o tiro de partida. Foi uma prova com um ritmo constante e algo rápido o que levou a que toda a prova fosse liderada por mim e pelo atleta da conforlimpa, o duo nunca se viria a desfazer até que na linha de meta o atleta Luis Jesus conseguiu levar a melhor sobre mim ganhando mais uma vez e eu repetindo o 2º lugar de 2005.

A prova contou com uma ligeira alteração de percurso, sendo aumentada segundo dizem por mais 500metros, tendo agora 10.500metros. Não tendo na minha posse os resultados oficiais, o meu tempo, igual ao do vencedor cifrou-se na casa dos 32minutos e 05 segundos, enquanto que o terçeiro classificado viria a fazer um tempo na casa dos 34 minutos.
Classificações:
Masc.
1. Luís Jesus (Conforlimpa) 32.05
2. Sérgio Silva (J. Vidigalense) 32.05
3. Pedro Pessoa (GDR Reboleira) 34.04
4. Carlos Alves (Boavista Pico) 34.09
5. Felisberto Reigado (Individual) 34.21

Fem.
1. Doroteia Peixoto (Açoreana) 38.24
2. Susana Adelino (CCD Loures) 39.33
3. Cristina Pontes (GD B.V.Alverca) 39.45
4. Tânia Sousa (Pego Longo) 40.34
Para terminar e dar seguimento ao treino vim para casa de bicicleta, via Coina, Barreiro, Moita, Montijo (algumas aventuras pelo meio) totalizando 96kms.

Para a semana irei competir em frança num duatlo cujas distânçias serão:

3,5km corrida+15km Bike+3,5km corrida+15km bike+3,5km corrida, vai ser a ultima etapa do prestigiado Grand-Prix.


Cumps e bons treinos

Nenhum comentário: