domingo, 28 de outubro de 2007

Sergio Silva assina pelo Grupo Desportivo e Recreativo da Conforlimpa

Após 2 anos a representar a Juventude Vidigalense, dois anos de grandes vitórias quer pessoais quer desportivas, dois anos onde passei imensas alegrias com um verdadeiro grupo de amigos/atletas, onde o convívio era uma constante, chegou o momento de mudar de ares e assinar por um outro clube onde os objectivos também são claros, Ganhar.
Ganhar mas noutras competições, enquanto que na J.V os objectivos passavam por ganhar dentro da pista, os objectivos nesta minha nova aventura passam por ganhar fora dela, quero com isto dizer, ganhar colectivamente nas diversas competições como o nacional de estrada, nacional crosse e outras competições internacionais.
O meu novo clube dá pelo nome de Grupo Desportivo e Recreativo da Conforlimpa, sem muito apresentar e numa breve sintese aqui segue um pequeno palmarés da melhor equipa da Europa de estrada,

1997 - CAMPEÕES NACIONAIS DE ESTRADA
1998 - CAMPEÕES NACIONAIS DE ESTRADA
1998 - CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
1998 - CAMPEÕES ESTAFETA CASCAIS / LISBOA
1999 - CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
1999 - CAMPEÕES NACIONAIS DE ESTRADA
1999 - CAMPEÕES ESTAFETA CASCAIS / LISBOA
2000 - VICE CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
2000 - CAMPEÕES ESTAFETA CASCAIS / LISBOA
2001 - CAMPEÕES ESTAFETA CASCAIS / LISBOA
2001 - VICE CAMPEÕES NACIONAIS DE ESTRADA
2001 - VICE CAMPEÕES NACIONAIS DE CROSS
2001 - VICE CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
2002 - CAMPEÕES ESTAFETA CASCAIS / LISBOA
2002 - CAMPEÕES NACIONAIS ESTRADA
2002 - CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
2003 - VICE CAMPEÕES NACIONAIS DE CROSS
2003 - CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
2003 - CAMPEÕES NACIONAIS ESTRADA
2004 - CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
2004 - CAMPEÕES NACIONAIS ESTRADA
2005 - CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA
2005 - CAMPEÕES NACIONAIS ESTRADA
2005 - CAMPEÕES NACIONAIS CROSS LONGO
2007 - VICE CAMPEÕES NACIONAL DE CROSS LONGO
2007 - CAMPEÕES NACIONAIS DE ESTRADA
2007 - VICE CAMPEÕES EUROPEUS DE ESTRADA

Equipa constituída por:
Alberto Chaiça
Eduardo Henriques
Paulo Gomes
Luís Feiteira
Luís Jesus
José Ramos
Licínio Pimentel
Sérgio Silva
Manuel Magalhães
Eduardo Mbengani
Alberto Maravilha
João Marques

Sergio Silva no 1º Duatlo Escalada de Montjuic - Barcelona

Foi no passado domingo dia 21 de Outubro que terminei a minha época no que ao Duatlo diz respeito.
Foi em Barcelona em plena serra onde se realizaram os Jogos Olímpicos de 1992, a par da famosa clássica de ciclismo a mítica "escalada de montjuic" onde estavam presentes ciclistas como Carlos Sastre, Angel Edo, Oscar Sevilla, entre outros. O Duatlo serviu como "aperitivo" e foi disputado no formato de 5kms de corrida 10kms de ciclismo e 2,5kms de corrida, num percurso extremamente difícil que incluía rampas de 17% durante cerca de 700metros tanto na corrida como no ciclismo. Apenas se podia participar por convite, razão pela qual apenas estavam presentes os melhores atletas mundiais, o que dá para dizer, "poucos mas bons".
A prova. Dado o tiro de partida resolvi ir atrás de um dos atletas favoritos, e isso viria a sair bem caro, pois no final da primeira corrida já tínhamos uma vantagem larga para o grupo perseguidor onde vinha Lino Barruncho, contudo penso que terei exagerado no ritmo de corrida e á chegada ao parque de transição descolei do atleta Belga Dereere.
Iniciando o segmento de ciclismo já na companhia de Lino viríamos a apanhar novamente o atleta belga contudo o esforço dispendido na primeira corrida estava-se a fazer sentir até que ao início da segunda volta de ciclismo viria a descolar do grupo da frente onde também já se encontrava, Galinier (françês) a partir daqui foi sempre a quebrar até ao fim da prova onde viria a finalizar num 6º lugar. Penso que até é um lugar bastante honroso, pois presentes estavam os melhores atletas mundiais, o que dá que pensar foi a táctica utilizada, pois foi sempre a cair posições. Talvez por não conhecer a prova nem me tenha concentrado o suficiente fossem as razão para esta situação, contudo para o ano, lá estarei, não melhor preparado fisicamente, pois acho que estava bem, mas psicologicamente de certeza que irei estar melhor.
Fica para a história convívio e a presença no que será mais um duatlo mítico na presença de ciclistas de renome internacional.


resultados em





sábado, 6 de outubro de 2007

Sérgio Silva Campeão Nacional de Duatlo - Portugal




Campeonato Nacional de Duatlo 2007 - Cartaxo



Depois de 2005, a cidade do Cartaxo voltou a organizar o Campeonato Nacional Duatlo disputado nas distâncias de 10 kms de corrida 40 kms de ciclismo e 5 kms de corrida, num formato de 4, 7 e 2 voltas respectivamente.



Os meus objectivos eram claros, ganhar. Contudo previa-se uma enorme disputa entre os atletas, Alcino Serras, meu companheiro de equipa (S.R Camarnal) e Campeão Nacional em 2005 e vice em 2006, Rui Belo do COOeiras, vice campeão nacional em 2005, Pedro Gomes do Trioeiras SC, Bi-Campeão Nacional de Triatlo longo 2006 e 2007, entre outros.
Ás 15h30 seria dado o tiro de partida, rapidamente assumi o controlo da prova no segmento de corrida, tendo realizado os 9.1kms em 28’02” com 36” de vantagem para Rui Belo, 1’09” para Henrique Santos, e 1’36 para Alcino Serras (ambos meus companheiros de equipa.
Iniciado os 40kms de ciclismo, a vantagem conseguida durante a corrida, dava para gerir um pouco este segmento, contudo, seria muito difícil manter a vantagem face ao grupo perseguidor, que trabalhando em grupo iam recuperando algum tempo, assim optei por controlar o esforço dispendido. Contudo ao fim de 30 kms isolado na frente a minha fuga seria anulada por um grupo onde se encontravam Alcino Serras, Miguel Ganchinho, Pedro Gomes e André Guimarães. Realizando a última volta e meia juntos, chegámos os 6 à segunda transição, fazendo questão em fazer tudo correcto, iniciei os últimos 5 kms de corrida na liderança, liderança essa que se materia até final. Sendo o meu companheiro de equipa Alcino Serras, que apesar de correr como Veterano 1 se sagrou novamente Vice-Campeão Nacional de Duatlo repetindo desta maneira o resultado obtido no ano passado, a fechar o pódio ficou Miguel Ganchinho do Tri-Oeiras Sport Clube.




Para a história fica o meu 3º título Nacional de Duatlo (2004, 2006 e 2007)

Uma nota positiva para a surpresa bem agradável do jovem Tiago Silva do Ludens Clube de Machico que se sagrou Campeão Nacional de Duatlo no escalão de sub-23.

No que consta à prova feminina, o pódio seria composto por Susana Simões (Porto Runners) Liliana Silva (Alhandra S.C) e Andreia Ponte (Ginásio Clube de Sines) 1ª, 2ª e 3ª respectivamente.

Sergio Silva became this weekend the Duathlon National Champion, repeating the successes of 2004 and 2006.

Sergio Silva est devenu ce week-end le Champion National de Duathlon, répétant les succès de 2004 et de 2006.



Resultados em: