domingo, 6 de julho de 2008

Sérgio Silva vence 4ª etapa do Grand-Prix Duathlon – Beauvais













Depois da vitória em Les Sables d’olonne e no Cartaxo onde se sagrou tricampeão nacional de Duatlo, agora foi a vez de Beauvais entrar na lista de vitórias de Sérgio Silva.

Sérgio que consegue assim a sua 3ª vitória consecutiva esta época e logo duas no mais famoso circuito mundial de duatlo – Grand-Prix_França

After the victory in Les Sables D'olonne and the portuguese national championship in Cartaxo where Sérgio Silva won tri-championat, now it was the time of Beauvais to enter in the list of victories of Sergio. He obtains 3rd consecutive victory this time and soon two in the most famous world-wide circuit of duathlon - Grand-Prix_France

Na segunda posição a 4 segundos ficou outro atleta luso, Lino Barruncho e a fechar o pódium Laurent Galinier (FRA).

A Prova teve as distâncias de 5kms de corrida, 20kms de Ciclismo e 2.5kms de corrida. A corrida totalmente plana e em terra batida enquanto que o ciclismo, com algumas curvas técnicas era composto por 4 voltas de ida e volta de dificuldade média.

"Dado o tiro de partida, rapidamente assumi as despesas da corrida, tentei impor um ritmo rápido de modo a fazer a diferença para os principais ciclistas, objectivo esse que viria a ser concretizado, pois chegaria á transição com 10 segundos de avanço para o grande pelotão. Fiz uma transicção rápida e ao mesmo tempo concentrada, sem erros e sem hesitações. Iniciei assim o segmento de ciclismo completamente isolado, tendo tempo para me restabelecer e recuperar bem do esforço dispendido na corrida. Os objectivos para o segmento de ciclismo eram diferentes, andar na frente, controlar as eventuais fugas ou ataques que poderiam suceder e se tal acontecesse, talvez até entrar numa fuga, mas os segmentos de ciclismo são sempre extremamente imprevisíveis, por isso, nada melhor do que estar na frente e ver o que poderia acontecer. Mas tal como na corrida senti-me bem e confiante, conseguindo pedalar sempre com os da frente e até entrar e anular pequenas fugas. Foi das provas onde mais activo estive. Com o chegar da segunda transição, tentei novamente entrar na frente do pelotão, assim o consegui, fazendo mais uma magnifica transição, saí isolado do parque de transição para os últimos 2.5kms, contudo seria apanhado pelo outro atleta luso Lino Barruncho, contudo e com o forte ritmo imposto, viria a ficar isolado a 1km da meta, terminando assim, mais uma etapa do Grand-Prix, com a segunda vitória consecutiva."

resultados em: http://www.ipitos.com/data/226/DuaD1H%20scratch.pdf

Pontos de interesse

Sérgio Silva atleta com mais vitórias no grand-prix 2008; 2

Sérgio Silva atleta mais regular no grand-prix 2008;2º; 3º; 1; 1;

Sérgio Silva atleta com mais pódios consecutivos em 2008; 8

Sérgio Silva Vice-Campeão Europeu Duatlo 2008;

Sérgio Silva Tri-Campeão Nacional de Duatlo;

Nesta prova os primeiros 15 atletas terminaram num intervalo de 30 segundos.

(Um agradecimento especial ao Hilzy, Nutrisport e AN*DA)

4 comentários:

Anônimo disse...

Well, all I can say is. Im hungry.

Luis Almeida disse...

Parabens amigo por mais uma grande vitoria, estás em grande espero que estejas TOP no mundial...
Parabens tambem para o Lino quanto mais velho melhor (como o vinho do porto) pois para te ir buscar na segunda corrida tem de estar bastante bem.
Um grande Abraço e continua assim ou se possivel melhora essa forma.
Luis Almeida

Anônimo disse...

Eu não te disse...é só ligar o piloto automático e estar a malta a torcer por ti :)
bj* Filipa Pais

Luis Novo disse...

Parabens pelas excelentes prestações