domingo, 25 de maio de 2008

"Silva again finished behind Dereere but has long been considered a rising Duathlon star"

Vice-Campeão Europeu de Duatlo - Elites

Que mais posso dizer se não agradecer ás pessoas que me apoiam e que acreditam em mim, entre entres, a minha familia, o meu treinador, amigos e patrocinadores.


Foi uma prova extremamente dificil, podia-se terminar em 1º como em 10º ou 15º foi uma questão de "raça" e usar aquilo que temos e que não temos, é como uma máquina a fazer curto-circuito, a ligar e a desligar. Como o meu treinador diz "é ligar o piloto automático" mas este por vezes também falha.

Por isso não deixem de acreditar.

Enfim, estes são os primeiros comentários à minha 2ª medalha em 3 possiveis.
- bronze no mundial de 2007
- 14º no europeu de 2007
- prata no europeu de 2008

como alguem disse:
"At last year’s world championships, Silva again finished behind Dereere but has long been considered a rising Duathlon star. In 2006, he won the under23 world championships."

Os atletas não são máquinas de papar medalhas e não existem fábricas de campeões. acreditem e apoiem, com medalhas ou sem elas nós, precisamos sempre do vosso apoio.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Camp Europa duatlo(I)

Porque se trata de um Campeonato da Europa de Duatlo ( corrida 10km - bicicleta 40km - corrida 5kms) realizando-se num autodromo na cidade grega de Serres,

- Clima - quente_seco
- Temperatura do ar 30 graus
- Temperatura da pista minima 36
- Percurso ciclismo totalmente plano (100% asfalto)
- Percurso da corrida totalmente plano ( 85% asfalto, 15%relva)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Campeonato da Europa de Duatlo


É já no próximo Sábado que se realiza o Campeonato da Europa de Duatlo na cidade grega de Serres. A prova terá o inicio ás 16horas locais (menos duas em Portugal) e poderá ser assistida em http://www.triathlon.org/?call=TVRFdw==&id=MTE0NA==&keep=sh#

Entre os atletas presentes, competiram no escalão de elite, Sérgio Silva e Lino Barruncho, no escalão de Sub-23 Tiago Silva e nos juniores Miguel Henriques.
As medalhas parecem poucas para a enorme qualidade e quantidade dos atletas presentes, pois para além do duo português, são candidatos ás medalhas os atletas belgas Jurgen Dereere, Rob Woestenborghs ou Joerie Vansteelant, os espanhóis Javier Garcia e Rojer Roca e os franceses Nicolas Capoferri, Damien Derobert, Laurent Galinier e Yohann Vicent. Da start list destaque apenas para a ausênçia do actual Campeão do Mundo.